A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (17) a IV Conferência Municipal de Educação de Andorinha (Comune), um espaço de discussões referente a Educação do Município. O evento aberto ao público contou com a presença do prefeito Renato Brandão, do vice-prefeito José Vitor, secretários municipais, vereadores, profissionais da educação e a sociedade civil.

O objetivo do evento é promover uma discussão a respeito da Educação do município, a fim de melhorar as políticas públicas que favoreçam uma educação de qualidade. A COMUNE é a etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação (COOED), bem como a Conferência Nacional de Educação (CONAE). Durante o evento estão sendo realizadas palestras, debates através dos Eixos Temáticos, eleição para delegado do COOED, apresentação das ações do Plano Municipal de Educação, entre outras atividades. O evento encerrará nesta quinta-feira (18), onde os participantes receberão a certificação.

“É de extrema importância esse debate para a Educação de Andorinha. Ter a presença do governo municipal, profissionais da educação, estudantes e a sociedade em geral é fundamental para avaliarmos o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação de forma democrática e a partir daí criarmos estratégias e ações que melhorem o processo educacional do município. Só vamos construir uma sociedade melhor através da Educação”, pontuou a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

Durante o evento estiveram presentes também os secretários de Cultura, Adilberto Evangelista; de Assistência Social, Maria Helena; de Administração, André Guimarães; de Finanças, Lourenço Duarte; de Saúde, Gabriel Alves; de Infraestrutura, Márcio Dias; de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães; o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo de Oliveira; a vereadora Dona Lurdinha; a diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE 25, Ana Raquel Conceição e a secretária de Educação de Antônio Gonçalves, Ana Isabel.

“É uma alegria muito grande estarmos vivendo esse momento para o nosso município, todos que estão participando da Conferência estão empenhados em contribuir com o avanço da educação em nossa cidade. E nós precisamos ir além, mobilizar mais ainda os pais dos alunos e a sociedade para mais momentos como este. Precisamos de união para pensar e planejar o futuro da juventude e da educação em Andorinha”, afirmou o prefeito Renato Brandão.

Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso