Na última segunda-feira (25), a prefeitura de Salvador promoveu um seminário que abordou questões referentes ao novo Programa Habitacional do Governo Federal. O evento foi conduzido pelo Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que apresentou as alterações referentes ao antigo programa federal Minha Casa, Minha Vida, que passará a se chamar Casa Verde e Amarela.

O fato curioso é que do Território Piemonte Norte do Itapicurú, apenas o município de Senhor do Bonfim se fez presente, mesmo que todos os municípios tenham sido convidados. O seminário foi dirigido a prefeitos e vice-prefeitos que possuem interesse em implementar o programa habitacional em seus municípios. Porque essa falta de interesse dos demais prefeitos e vice-prefeitos em buscar informações para viabilizar a ampliação dos programas habitacionais que tem como público alvo famílias de baixa renda?

Na contramão dos municípios do território Piemonte Norte do Itapicuru, a prefeitura de Salvador segue garantindo a população carente o sonho da casa própria. Nesses últimos dois meses, o prefeito Bruno Reis entregou quase 800 moradias no Sol Nascente I, II e III e no Residencial Vivendas do Mar. O ato de entrega das residências contou com a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza e do vereador da base do prefeito Emerson Penalva, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Compartilhe isso