Desde o inicio do primeiro mandato, o deputado estadual Bobô, tem se empenhado para conseguir investimentos que melhoram a saúde dos bonfinenses. Em mais uma agenda na Sesab, ele esteve com o prefeito Laércio Junior e a secretária de Saúde Renata Maia em audiência com a secretária em exercício, Tereza Paim.

Segundo o parlamentar foi acertado o compromisso da Sesab para execução das obras da 2ª etapa da reforma do Hospital Regional, prometida pelo governador Rui Costa, quando inaugurou as UTIs na gestão do ex-prefeito, Carlos Brasileiro. Tratamos do credenciamento do município para as cirurgias ortopédicas (o arco cirúrgico, fruto de emenda minha ao Orçamento estadual, já se encontra em Bonfim).

Foi debatido, também, o novo contrato para manter, ainda por mais tempo, 10 leitos de UTI direcionados à Covid-19; a contratualização dos leitos de UITs adulto e neo natal; habilitação dos leitos na maternidade; a contratação de profissionais para algumas especialidades na policlínica e o aparelho de ultrassom, garantido também por emenda parlamentar minha e já liberado.

O município se comprometeu a realizar, em 45 dias, todos os procedimentos necessários para se credenciar e viabilizar vários desses pleitos junto ao governo estadual.

Compartilhe isso