Na última terça-feira (19), a Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, participou de reuniões nas comunidades de Jabuticaba e Travessa de Pedra, onde a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) entregou 2 Kits dos Convênios já firmados entre a CAR e as Associações das localidades citadas, por meio do Bahia Produtiva.

Além dos Kits compostos por projetos, plantas, convênios e cartilhas orientadoras para a prestação de contas, durante as reuniões foram criadas as comissões de acompanhamentos e fiscalizações, as quais atuarão junto as direções das associações, para o controle social e de transparência.

Esse investimento está sendo custeado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia e da CAR e, a Prefeitura de Andorinha está dando o apoio ao projeto, a qual está responsável pela elaboração dos projetos, e será a prestadora de Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, durante 2 anos.

Além dos Convênios de Jabuticaba e Travessa de Pedra, foram firmados Convênio com as Associações de Morro Branco e São João. Essa é uma ação que através da parceria entre o Estado, a Prefeitura e as Associações, que implica na destinação de recursos financeiros da ordem de R$ 211.492,74, além das contrapartidas de serviços das parcerias. As respectivas comunidades serão beneficiadas com os projetos, através do financiamento de R$ 50.000,00 para cada entidade, voltados para apoiar a horticultura orgânica e criação de aves.

Estiveram presentes na reunião o representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Raimundo Costa, o coordenador do Serviço Territorial de Apoio à Agricultur Familiar (Setaf), Hermógenes Almeida, os técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do Programa Bahia Produtiva, Paulo Martins e Ailton Cezar, além dos beneficiários das Fazendas Jabuticaba e Travessa de Pedra.

Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso