A secretária de Educação, Lurdineia Guimarães, participou nesta manhã (19), em Senhor do Bonfim, do “Plano de Formação Continuada Territorial”, evento realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O objetivo é a formação continuada em contexto profissional para Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escoalres e Equipes Técnicas das redes municipais que fizeram adesão ao regime de colaboração e também aos educadores da rede estadual que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio.

A proposta tem o intuito de construir uma cultura de Formação Continuada em Contexto Profissional que considera as práticas pedagógicas e de gestão escolar com foco no fortalecimento das aprendizagens dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia, a partir da colaboração e difusão do conhecimento construído e compartilhado.

A secretária Lurdinéia Guimarães foi convidada a participar como representante dos secretários municipais de Educação dos 9 municípios do território e como representante da Undime onde falou sobre a importância das parcerias estabelecidas com o Plano de Formação Continuada Territorial/IAT.

Durante o evento a equipe do NTE, através da diretora Ana Raquel, realizou uma homenagem à coordenadora pedgógica, Marta Maria pela superação e dedicação no Programa de Formação, mesmo sendo acometida pelo câncer e pelo COVID.

Fonte: Ascom- Prefeitura Municipal de Andorinha

Compartilhe isso