O Prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento, cortou vários avanços salariais de servidores do município, por meio da Portaria 012/2021, publicada no dia 22 de setembro.
De acordo com a portaria, a ação é devido a falta de transição da gestão anterior, e segue a Lei Federal 173/2020 que limita os gastos públicos durante a pandemia. Segundo informação de servidores, os cortes já foram efetuados nos pagamentos do próprio mês de setembro.

O SISE, Sindicato dos Servidores da Educação de Campo Formoso, publicou várias notas criticando a atitude do Prefeito e a falta de diálogo anterior a publicação da portaria.

Apesar disso, o SISE tem recebido diversas críticas por não ter reagido com manifestações de rua contra a prefeitura, assim como já fez por várias vezes em gestões passadas, mais recente, contra a Prefeita Rose Menezes. A crítica se fortalece ainda mais, pelo SISE ter os principais membros aliados políticos do Prefeito Elmo, inclusive tendo a ex-presidente do Sindicato, Vereadora Marilândia Alecrim, como umas das lideranças do prefeito na Câmara.

Fonte: HORA CF

Compartilhe isso