Após denúncias anônimas, um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Jaguarari. De acordo com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), e com a Polícia Militar, o homem identificado por Abimael Pereira de Matos, exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. 

De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão o falso dentista não estava atendendo nenhum paciente. Ele confirmou que praticava ilegalmente a profissão há 10 anos, e que realizava procedimentos de extração e obturação. A clínica foi interditada por falta de registro profissional e alvará sanitário. 

Foto: Reprodução / Polícia Civil 

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Érico Brito, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior. De acordo com ele, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. FONTE BN

Compartilhe isso