O prefeito Elmo Nascimento de Campo Formoso, irmão do Dep. Federal Elmar Nascimento, que já responde a dois processos por supostos crimes eleitorais, está no centro de mais uma polêmica. O vereador João Pedro, líder da oposição da Câmara Municipal, fez uma grave denúncia contra sua gestão, na última sessão do dia 21/09. Enquanto a população do interior do município passa por sérios problemas com a seca e a falta de água, a Prefeitura teria um contrato para locação de veículos, principalmente carros-pipas para abastecimento de água, que já faturou quase 1 milhão de reais no ano de 2021 (de janeiro à setembro).
O detalhe que chama atenção, é que entre os veículos usados para levar água às comunidades, estão um Chevette ano 1983 (placa, JMK 7090), um Passat ano 1978 (placa, GLC 3820), entre outros veículos inadequados para a atividade, como um Fiat Uno e Onix. Segundo o Vereador, essas informações constam no processo de pagamento efetuado à referida empresa, M Pinheiro Construções e Serviços LTDA – ME.
“É algo muito estranho e acredito que o prefeito precisa se explicar, até pela grande repercussão do caso. Ao conferir as placas dos carros-pipas indicadas no processo, a gente encontra Chevettes, Fiat Uno, Passat. Como explicar a população que um Chevette está recebendo para fazer transporte de água pro interior, como se fosse um caminhão pipa? Lembrando que o processo foi atestado pelo Secretário de Infraestrutura, pelo Secretário de Tributos e pelo atual Prefeito Elmo. Ou seja, esse processo passou por todas essas mãos, e mesmo assim efetuaram os pagamentos que somam 1 milhão de reais’’, comentou João Pedro.
Ainda segundo o Vereador, a Prefeitura realizou o contrato com a empresa M Pinheiro, no dia 07 de janeiro de 2021. ‘’Todos nós da bancada de oposição estamos empenhados para fiscalizar esse contrato e esclarecer os fatos’’. Comentou o Vereador João Pedro, que é líder da Oposição na Câmara de Vereadores de Campo Formoso.
Até o momento a Prefeitura Municipal não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Nem respondeu aos nossos questionamentos.

Redação Hora CF

Compartilhe isso