AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO BONFINENSE

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 18° Sessão Ordinária nesta terça-feira (16/09), presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE

· Projeto de Lei do Legislativo nº 060/2021, de autoria do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que “Dispõe sobre a destinação do valor repassado pela União a título de incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes as [sic] Endemias – ACE”;

· Projeto de Lei do Legislativo nº 094/2021, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que “Dispõe sobre a criação da Unidade Básica de Saúde veterinária (UBS-VETERINÁRIA) para atendimento de animais e dá outras providências”;

· Projeto de Lei do Legislativo nº 098/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que “Declara patrimônio cultural e imaterial bonfinense ‘o processo da mandiocultura e produção de farinha’, incentiva ações de exploração cultural desta arte de produção e dá outras providências”;

· INDICAÇÃO Nº 007/2021, oriunda do gabinete do Vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Um estudo técnico para analisar a viabilidade de transformar a Rua Júlio Silva em via de mão única em toda a sua extensão, no sentido do ASSAÍ”;

· MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021, oriundo do Gabinete do Vereador João Carlos Bernardes P. Júnior, para Rádio Caraíba, pela passagem de seus 41 anos de existência;

· Ofício nº 085/2021, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica a ausência na Sessão Ordinária do dia 16-9-2021, em virtude de se encontrar em viagem oficial;

 · CONVITE oriundo da Liga Desportiva de Senhor do Bonfim-BA – LDB, convida os Srs. Vereadores para abertura de campeonato bonfinense de futebol feminino, que acontecerá no dia 19-09- 2021, às 8:30h.

ORDEM DO DIA

· MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021, oriundo do Gabinete do Vereador João Carlos Bernardes P. Júnior, para Rádio Caraíba, pela passagem de seus 41anos de existência.

DISCUTINDO A MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021:

Vereador Biro Biro (PRB): Homenageou em palavras a história da Rádio Caraíba FM desde a sua fundação. O edil elogiou o serviço de comunicação prestado pela empresa e ressaltou que é com muita honra que indica para que seja apreciada e votada esta moção de reconhecimento e aplausos.

Vereador Rê do Sindicato (PT): Parabenizou o autor da preposição, Vereador Biro Biro, pela indicação a moção de reconhecimento e aplausos. O edil pontuou a trajetória de Romulo Galvão, fundador da Caraíba FM, e recordou de momentos em que com muita alegria ouvia esta rádio.

A MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO FOI APROVADA POR UNANIMIDADE.

ORDEM DOS INSCRITOS:

Vereador Rê do Sindicato (PT): Iniciou sua fala parabenizado os 41 anos que rádio Caraíba FM completou, trouxe em destaque o Projeto de construção da Loja de Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, que será instalada no prédio da antiga Escola Municipal Austricliano de Carvalho.  

Vereador Netinho do Táxi (PRB): Parabenizou o Trabalho do Governo Municipal pela inauguração e reforma da Escola Municipal de Missão do Sahy e cobrou a Secretaria de Infraestrutura do Município pelo patrolamento da estrada de Canavieira.

Vereador Biro Biro (PRB): Relatou o empenho do Poder Executivo e Legislativo de Senhor do Bonfim em sensibilizar o Governo do Estado e a Embasa para que seja concedido a população instalação de extensão de rede de água às localidades da zona rural. O Vereador anunciou em primeira mão que o Prefeito conquistou mais de 90% de extensão de água encanada para população da zona rural.

Vereador Ary Urbano (DEM): Ressaltou a importância da Rádio Caraíba no Município e salientou o brilhante trabalho de comunicação prestado em Senhor do Bonfim.Destacou também que esteve presente em vista na associação do Bairro Monte Alegre 1 e 2.

ORDEM DAS BANCADAS:

Vereador Cleber Nilton (PRB): Falou sobre sua visita ao povoado de queimadinha onde reivindicou ao Prefeito de Senhor do Bonfim pavimentação de paralelepípedo e construção de rede de esgoto. O edil também destacou que Weslen Aquino é uma ótima indicação para assumir a Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim.

Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou o Prefeito Laercio Júnior pela conquista de extensão de rede as comunidades da zona rural.Falou que é uma ótima ideia o Prefeito Municipal teve em indicar o empresário Weslen Aquino para assumir a Secretária Municipal de Cultura.

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Segundo o edil, o novo secretário de Cultura Será Weslen Aquino. O Vereador disse também que a cultura municipal precisa de alguém que olhe para o desenvolvimento do Município.

Vereador Rê do Sindicato (PT): Ressaltou que uma das suas prioridades do seu mandato é o sistema de abastecimento de água em comunidades de Senhor do Bonfim. O Vereador também parabenizou o relevante serviço prestado pelo governador da Bahia pelas ações no Estado e em Senhor do Bonfim.

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Parabenizou as ações do Prefeito Laercio Junior e informou que solicitou ao Secretário de Infraestrutura a roçadeira para executar trabalhos nas estradas vicinais que estão necessitando.

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Parabenizou o prefeito Laercio Junior pelas ações realizadas em Senhor do Bonfim durante seus 9 meses de mandato. Parabenizou o Vereador Babão pelas reivindicações a Prefeitura Municipal que foram atendidas para que o desenvolvimento da sede e distritos aconteça.

Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Parabenizou as realizações do Prefeitura Municipal, relembrou as ações de Jaula enquanto comandava a Secretária de Cultura de Senhor do Bonfim e ressaltou que, hoje, como diretor de Trânsito desta Cidade, está realizando um excelente trabalho. O Vereador ressaltou que a indicação do Prefeito Laercio Junior para o empresário Weslen Aquino assumir a Secretária de Cultura, resultará em grandes resultados.

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO MUNICIPIO PASSA POR AQUI.”

Compartilhe isso