Nesta quinta-feira, 02/09, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 15° Sessão Ordinária do 2° semestre, presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:
EXPEDIENTE
• Ofício nº 462/2021 – Gabinete do Prefeito, que encaminha o Projeto de Lei do Executivo nº 018/2021;
• Projeto de Lei do Executivo nº 018/2021, que “Institui o Plano Plurial – PPA do Município de Senhor do Bonfim – BA para o quadriênio de 2022 a 2025”;
• INDICAÇÃO Nº 001/2021, subscrita pelos vereadores Lúcia Cristina Souza Cerqueira e Cleber Nilton Lima do Nascimento, que indica a necessidade de se proceder com medidas para viabilizar contratação de médico pediatra e um espaço para atendimento a crianças na UPA de Senhor do Bonfim;
• INDICAÇÃO Nº 004/2021, subscrita pelo vereador Reinaldo José da Silva, que indica “Que o campo society localizado no Parque da Cidade, bairro Marista, sede de Senhor do Bonfim-BA, receba a nomenclatura de ‘Edualdo de Oliveira Silva (Edu)’”;
• Pedido de Providência nº 017/2021, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que faz a seguinte solicitação: “Realizar o serviço de encascalhamento e limpeza da rua Bom Sossego, no Município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência nº 018/2021, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que faz a seguinte solicitação: “Realizar o serviço de limpeza do campo de futebol do Bairro do Depósito, no Município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência nº 019/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que solicita “Que seja providenciado a roçagem estrada [sic] que dá acesso o [sic] Centro de Carrapichel (Rua Nossa Senhora das Dores) ao Alto Cemitério, as Margens [sic] da BR 407, bem como solicito também iluminação devida através de [sic] refletores”;
• Pedido de Providência nº 020/2021, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que faz a seguinte solicitação: “Realizar o serviço de limpeza do campo de futebol da rua Carrapichel, no Município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência nº 021/2021, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que faz a seguinte solicitação: “Realizar o serviço de construção do Calçamento e rede de esgoto no Loteamento Santa Rosa, no Município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência nº 022/2021, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que faz a seguinte solicitação: “Realizar o serviço de encascalhamento e limpeza das estradas que dão acesso à Igara, no Município de Senhor do Bonfim”;
• Ofício nº 002/2021, em que o senhor Joilson Santana de Oliveira faz solicitação para usar da palavra na Tribuna, durante a Sessão Ordinária do dia 2-9-2021, para explanar sobre a retomada dos eventos privados e da sua importância para a economia desta cidade;
• Ofício nº 042/2021, oriundo do gabinete do vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior, que justifica a ausência na Sessão Ordinária do dia 02/09/2021, em virtude de se encontrar em viagem oficial.
UTILIZANDO A TRIBUNA DA CÂMARA
Nesta Sessão Ordinária, o Senhor Joílson Santana de Oliveira fez uso da Tribuna Legislativa para explanar sobre a retomada dos eventos privados e da sua importância para a economia desta cidade. O cidadão também expôs as dificuldades mediante a pandemia.
ORDEM DOS INSCRITOS:
Vereador Quinho do Carrapichel (PcdoB): Falou que brevemente anunciará suas demandas e relatou estar visitando os distritos de Senhor do Bonfim.
Vereador Ary Urbano (DEM): Agradeceu a participação das autoridades que estiveram presentes na Audiência Pública que aconteceu dia 01 de setembro de 2021 na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.
Vereador Cleiton Vieira (PcdoB): Falou que o setor de iluminação da Prefeitura de Senhor do Bonfim, na pessoa do servidor Pequeno, está realizando um ótimo trabalho. O edil disse que estará realizando visita à 04 distritos de Senhor do Bonfim junto ao Deputados Daniel Almeida e Bobô.
Vereador Hermógenes Almeida (PT): Falou sobre a audiência pública que houve dia 01 de setembro de 2021 na Câmara Municipal e ressaltou que estará desenvolvimento meios para que o presidio de Senhor do Bonfim seja implantado.
ORDEM DAS BANCADAS:
Vereador Rê do Sindicato (PT): Sobre a segurança pública, falou que deve haver agilidade na documentação sobre a implantação do presidio em Senhor do Bonfim, para que não se perca este benefício. O edil também falou sobre a exoneração do Coordenador da 19° CORPIN, Dr. Felipe Neri, e surpreendeu-se por não haver manifestações de Deputados a respeito deste assunto. Rê ressaltou que será uma grande perda para o Município e para toda região.

Vereador Quinho do Carrapichel (PcdoB): Falou dos investimentos e agendas com os Deputados Daniel Almeida e Bobo ao distrito Carrapichel e os povoados Vilas Belas e Quebra-Facão.
Vereador Hermógenes Almeida: O Vereador falou sobre a indicação do seu Projeto que visa o auxílio emergencial a todos envolvidos a cultura.
Vereadora Socorro do Pele (DEM): Prestou agradecimentos ao Prefeito Laercio Junior pelo excelente trabalho que está desenvolvimento em Senhor do Bonfim. A Vereadora falou sobre sua ida a Escola Municipal Abigail Feitosa e anunciou a reforma de 04 salas de aulas. Também falou sobre a conquista de 10 braços de postes para ser aplicado em algumas ruas da cidade.
Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou os guardas municipais por estarem exercendo um excelente trabalho no Município.
Vereador Netinho do Táxi (PRB): Parabenizou o governo municipal pelas obras que estão sendo realizadas em Senhor do Bonfim. O edil também falou sobre a audiência pública que houve dia 01 de setembro de 2021.
Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou a Vereadora Socorro do Pele por cobrar a reforma do posto de Saúde do bairro São Jorge. Segundo o edil, o dinheiro que estava disponível para reforma do Posto de Saúde desapareceu. O Vereador ressaltou que o Governo de Laércio Júnior entrou com ação de improbidade administrativa contra a administração municipal para solucionar esta situação. Direcionando a palavra ao Vereador Hermógenes Almeida, o edil disse que não entende esta preocupação repentina a respeito da cultura, pois na gestão passada não movia uma ação que beneficiasse os artistas.
Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Agradeceu aos edis, servidores da Câmara e população por estarem enviando mensagens de conforto à sua família. O edil agradeceu o Vice Presidente da Câmara Biro Biro pelas conduções das Sessões Ordinárias em sua ausência e parabenizou o 1° Secretário Vereador Ary Urbano pela bela condução da Audiência Pública que aconteceu dia 01 de setembro de 2021.
ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO MUNICÍPIO PASSA POR AQUI.”

Compartilhe isso