A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (25) a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema: Assistência Social: Direito do povo com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. O objetivo da Conferência é avaliar a política de Assistência Social nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e propor juntamente com a população diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O Evento teve em sua programação a Palestra Magna realizada pela assistente social e consultora técnica na Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Glauce Miranda, além de apresentações culturais, debates e a organização de grupos de trabalho para discursão e elaboração das propostas para a política de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social a participação da população é fundamental na elaboração das propostas de políticas públicas da Assistência. “O nosso intuito aqui é ouvir a todos os beneficiários e sociedade civil, para juntos buscarmos melhorias para a Assistência Social, elaborar propostas aos governos municipais, estaduais e federais, atendendo principalmente a necessidade do nosso povo”, pontuou a secretária Maria Helena.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre os quais foram convidados a compor a mesa o prefeito Renato Brandão; o vice-prefeito José Vitor Soares; a secretária de Assistência, Maria Helena; o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo de Oliveira; o secretário de Saúde, Gabriel Alves; a secretaria de Educação, Lurdineia Guimarães e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Batista. Na ocasião também esteve presente a sociedade civil, vereadores, secretários, agentes comunitários de Saúde, conselheiros Tutelares, conselheiros de Assistência Social e demais conselhos municipais, profissionais da Educação, da Saúde, representantes de Associações e Sindicatos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso