A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, adere a convênio estadual com contrapartida municipal para apoio técnico a toda gestão ambiental municipal, através do Programa Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), o qual tem por objetivo apoiar os municípios baianos, individualmente ou através de consórcios territoriais de desenvolvimento sustentável, para a adequação de suas estruturas municipais de meio ambiente.

O município de Andorinha adere ao programa por meio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, onde será contratado dois profissionais da área ambiental, para dar suporte aos municípios que fazem parte do Consórcio.

Para o superintendente de Meio Ambiente, Marcondes Martins é um avanço para as gestões ambientais das cidades menores. “Muitas cidades ainda não possuem estrutura suficiente para montar uma equipe técnica para realizar fiscalizações e licenciamentos em seus respectivos municípios. Então, o programa permite um suporte técnico para o desenvolvimento da gestão ambiental desses municípios”, pontuou o superintendente.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso