Na noite desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu no plenário da Câmara de Vereadores Audiência Pública, onde foi debatida a eventual mudança de finalidade para os lotes situados no Parque da Cidade e Jardim Aeroporto, arrematados em leiloes promovidos pelo Município. A reunião contou com a presença do prefeito Laércio Junior, os secretários de Cultura – Jailson Oliveira, de Desenvolvimento Econômico – Ana Claudia Matos, Desenvolvimento Agropecuário – Paulo Terra Nova e o Superintendente de Meio Ambiente – Eduardo Carvalho, Assessoria Jurídica e equipe técnica, os vereadores: Biro Biro, Ary Urbano, Netinho do Taxi e Helson de Carvalho, além dos proprietários dos lotes situados no local.

O prefeito iniciou a audiência informando que chegam a prefeitura diariamente inúmeras solicitações de alvarás de construção e de funcionamento para estabelecimentos comerciais nos loteamentos Parque da Cidade e Jardim Aeroporto, mas que devido à ausência de legislação que trate do assunto, não está sendo possível a emissão das liberações. “Precisamos implantar em nosso município o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU e o Plano Diretor, que hoje não existem e são indispensáveis pois estabelecem regras, parâmetros e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. E hoje abrimos essa discussão com vocês para tratar do assunto”, pontuou o gestor.

Após ouvir atentamente os moradores o prefeito acatou sugestão dos moradores no sentido de formar uma comissão entre estes e o município para avaliar e, ao final sugerir os tipos de estabelecimentos comerciais que poderiam se instalar nos loteamentos, que hoje são exclusivamente residenciais. Após análise feita pelos integrantes da comissão, uma nova audiência pública será realizada para uma nova discussão com os moradores afim de um consenso, já que a administração municipal precisa desse entendimento antes de leiloar outros lotes restantes.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso