A Prefeitura de Andorinha vem buscando novas parcerias para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. Nesta quinta-feira (12) ocorreu na Prefeitura de Andorinha uma importante reunião com a presença do Prefeito Municipal, Renato Brandão, o Secretário de Administração, Carlos André Guimarães, os representantes do Sebrae Vanessa Lopes, Gestora da Agência de Senhor do Bonfim e Geron Pereira, Gerente Regional e Pedro Barreto que trabalhará em Andorinha atendendo a população.
O objetivo da reunião foi buscar no Sebrae uma parceria no intuito do fortalecimento do comércio, implantar o empreendedorismo, estimular o pequeno produtor, artesãos e dar suporte técnico para qualquer cidadão que necessite dos serviços do Sebrae. A ideia inicial é a implantação da Sala do Empreendedor, que é um espaço de atendimento, que reúne diversos serviços em único local para facilitar o dia-a-dia do cidadão empreendedor, onde terá um profissional contratado pela Prefeitura de Andorinha e será capacitado pelo Sebrae podendo oferecer qualquer serviço existente na regional de Senhor do Bonfim.
“São diversos tipos de serviços ofertados pelo Sebrae que podem ser utilizados pela população, é extremamente importante fortalecer a todo empreendedor Andorinhense, seja ele pequeno ou grande, pois desta forma fortaleceremos a economia municipal.”, informou o Prefeito Renato Brandão. Dentre os serviços oferecidos estão: consultorias; capacitações; informações referentes as chamadas públicas da agricultura; protocolo de licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte), emissão de guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; palestras; oficinas; planejamento de um novo negócio; entre diversos outros serviços que estarão disponíveis na Sala do Empreendedor que será implantada em Andorinha.

FONTE: ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso