Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde vem a público esclarecer a informação veiculada nas redes sociais sobre um erro na vacinação de uma paciente contra a Covid-19. Mesmo não recebendo nenhuma denúncia formal a Coordenação de Imunização informa que instaurou um processo de monitoramento da paciente acompanhando todo o processo pós-imunização.

Informamos ainda que casos de Intercambialidade de vacina, especialmente de Covid-19 estão sendo avaliados individualmente e enviados a uma comissão técnica da Secretaria Estadual da Saúde – SESAB para orientações cabíveis. Reiteramos ainda que toda a equipe envolvida no processo de vacinação é treinada periodicamente para o exercício das atividades, reforçando as boas práticas adotadas com o objetivo de garantir a qualidade da vacinação, visando alcançar o máximo de proteção com o menor risco de danos à saúde.

Por fim, atestamos que estaremos continuamente assistindo da melhor forma a população bonfinense e ressaltamos que esta equipe de Imunização até o dia 05 de agosto já realizou a administração de 70.605 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo destaque no estado da Bahia como uma das cidades que mais imunização seus munícipes, colocando sempre em prática o lema do governo que é Cuidar Bem Faz Bem!

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso