Presidente do Democratas afirmou que a Bahia não pode ocupar os últimos lugares nos índices de educação e violência

Fotos: Arysa Souza

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse nesta quinta-feira (29) que até o final do ano deve formalizar sua pré-candidatura ao governo estadual e, a partir daí, intensificar as conversas com os partidos e aliados para a definição da chapa majoritária. “Felizmente, temos lideranças de peso que reúnem todas as condições para compor o nosso time”, afirmou ACM Neto durante visita a Pindobaçu, município localizado no Centro Norte do Estado.

Na entrevista coletiva, ao ser indagado sobre os 16 anos do PT no poder, que serão completados no ano que vem, ACM Neto disse que a Bahia não deu o salto de qualidade que a população esperava. “O ponto central é que as desigualdades sociais, os índices de pobreza e as oportunidades de emprego e renda para a população não melhoraram. Pelo contrário. Não podemos aceitar que a Bahia ocupe os últimos lugares nas estatísticas de educação e violência”, disse o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com ACM Neto, as administrações petistas na Bahia pecaram pela falta de visão estratégica, arrojo e capacidade de olhar para o futuro. “A Bahia pode muito mais e estou preparado para oferecer ao nosso Estado o melhor governo do Brasil, como fiz nos oito anos em que estive à frente da Prefeitura de Salvador”.

Ainda em Pindobaçu, ACM Neto afirmou que vai intensificar as viagens em todas as regiões da Bahia para discutir com a população o futuro do Estado. “Nosso plano de governo terá pontos estratégicos para o desenvolvimento de cada região, com foco especial para a geração de emprego e renda, o aproveitamento da mão de obra e os investimentos em setores fundamentais que têm grande potencial para alavancar a nossa economia”.

Ontem (28), ACM Neto esteve em Campo Formoso e participou, ao lado do prefeito Elmo Nascimento (Democratas), dos 141 anos de emancipação política do município. “Eu não tenho escondido o meu enorme desejo de construir uma candidatura ao Governo do Estado da Bahia no ano que vem. Não disputarei nenhum outro cargo ano que vem a não ser o de governador. Portanto, este é o único caminho”, afirmou Neto. Antes de retornar para Campo Formoso, ACM Neto visitou um garimpo de esmeraldas e a barragem de Pindobaçu.

Compartilhe isso