A Prefeitura de Andorinha através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – Andorinha, realizou nesta quinta-feira (22), uma reunião para tratar do Programa Garantia-Safra de Inverno 2019/2020, Garantia Safra 2020/2021 e Programa de Mecanização Agrícola do Estado da Bahia (Promer).

Entre as pautas abordadas, foi apresentado o Promer, um programa de mecanização desenvolvido pelo estado através da SDR e CAR, em parceria com a Prefeitura que fornece máquinas para preparo de solo para plantio e limpeza de aguadas e barragens. Serão beneficiados 320 agricultores de Andorinha, os quais terão disponíveis 4h para utilização dessas máquinas, tanto no preparo do solo, quanto na limpeza das aguadas, podendo esse número de beneficiados aumentar, tendo em vista que cada agricultor não é obrigado a utilizar todas as 4h, com a redução do número de horas, aumentará o número de beneficiados.

Foi entregue aos representantes das Associações a folha de cadastro para os agricultores que tiverem interesse e que sejão cadastrados no DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf. Durante a reunião também foi tratado sobre o Garantia Safra, como problema de bloqueio, folha de pagamento, entre outros assuntos.

Na reunião estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e presidente do CMDS, Valtônio Guimarães, os presidentes e representantes das Associações, o vereador, Zé da Paz e representantes do CMDS e da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

FONTE: ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso