Através do pedido do deputado estadual, Bobô, Senhor do Bonfim é um dos municípios do interior do Estado que vai receber do Governo da Bahia a construção de uma nova escola. No último sábado (10), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a equipe técnica da Secretaria da Educação (SEC), acompanhados do Chefe de Gabinete da SUDESB, Diogo Rios, do Coordenador de Esportes do Estado, Gustavo Miranda e da assessoria do deputado Bobô, vistoriou uma área, no bairro Bonfim III, que vai servir para a edificação da nova unidade escolar.

O objetivo da visita foi dialogar com a comunidade escolar e verificar possíveis intervenções na estrutura física, além de abordar questões administrativas e pedagógicas.

“Seguimos o compromisso do governador Rui Costa de construir novas escolas na Bahia e estamos fazendo estas vistorias como parte do trabalho para verificar aspectos como a topografia e a localização, para que o projeto atenda da melhor maneira possível a comunidade escolar”, afirmou o secretário Jerônimo.

A comitiva visitou o Colégio Estadual Senhor do Bonfim e fez uma vistoria em um terreno, para possível obra da Educação. A nova escola que poderá ser construída em um terreno doado pelo ex-deputado, Paulo Braga de Miranda, foi anunciada pelo deputado Bobô, no último aniversário da cidade, a unidade terá um centro poliesportivo, com diversos equipamentos de esporte, incluindo o Ginásio de Esportes do Bairro Bonfim III. As escolas que estão sendo construídas têm alto padrão de engenharia e são dotadas de ampla infraestrutura, o que envolve, por exemplo, bibliotecas e laboratórios.

ASCOM – Bobô

Compartilhe isso