No município de Jaguarari, dezenas de servidores públicos vêm sofrendo com a perda salarial resultante de Processos Administrativos movidos pelo governo “Cuidando de Nossa Gente”. A cada decisão, direitos são retirados. A opressão não cessa e o descalabro é total.

Por mais estranho que seja, em nenhum processo a defesa dos servidores foi acolhida pelo governo, ficando claro que em processo administrativo, servidor público não tem vez. Que tipo de apuração é essa? Será que só a caneta arrogante do prefeito é o que vale?

As decisões do referido governo assustam até os servidores que não estão respondendo a processo administrativo. As perdas em relato causam desequilíbrio no salário e nos compromissos salariais dos servidores a todo momento. O SINDSPUJ repudia tanta opressão!

Inclusive, ao tomar suas decisões no âmbito destes processos, o governo desrespeitou leis municipais e tentou se respaldar em lei federal, mesmo não sendo possível. Ignorou a documentação de defesa juntada nos autos por cada servidor e descartou depoimentos de testemunhas das quais foi cabido arrolar nessa defesa. Por que continuar prejudicando servidores desse jeito? Um governo jamais poderia agir de tal maneira! Aonde vai tanta prepotência?

Sabemos do quanto é difícil para os servidores lidarem com tamanho desmonte salarial, mas é preciso erguer a cabeça, acionar a justiça e reverter a situação. É preciso lutar! Para isso, a nossa assessoria jurídica está aberta para atender a todos. Inclusive, esta assessoria já disparou processos pra resgatar direitos de alguns destes servidores (continuará disparando), pois, de certo, na justiça, nenhuma defesa será tratada com desdém.

E a frente dessa luta, o SINDSPUJ continuará sempre a disposição da categoria, com a referida assessoria jurídica que não medirá esforços na defesa dos direitos em questão. Para recuperá-los através da justiça, quanto mais urgente, melhor.

Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas por este sindicato, para que os direitos adquiridos sejam restabelecidos.

Não abriremos mão dos direitos!

Firme na luta,

Diretoria Executiva do SINDSPUJ

Compartilhe isso