A Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde esclarece a toda população que não aplicou doses de vacina AstraZeneca vencidas, conforme afirmou a matéria veiculada fim da tarde desta sexta-feira (02), pela Folha de São Paulo. Informamos que as doses de todos os lotes recebidas pela Base Regional de Saúde (BRS) de Senhor do Bonfim, ficam armazenadas em uma Rede de Frio Municipal, a qual está organizada de forma descentralizada, contando atualmente com uma Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizada na sede da própria Secretaria de Saúde.

Priorizamos o cuidado e o bem-estar da nossa população, por esta razão seguimos todas a normas e protocolos estabelecidos pelos órgãos reguladores desde a solicitação, recebimento, armazenamento, manuseio e conferência dos prazos de validade das vacinas indicadas pela Anvisa e Ministério da Saúde. Somente após todo esse processo iniciamos a aplicação do imunizante nos grupos prioritários.

Seguiremos realizando a Campanha de Vacinação, visando imunizar todos os bonfinenses o mais rápido possível. Neste momento destacamos que nossas equipes estão intensificando a vacinação da segunda dose para assim garantir a imunização completa de toda a população. Por fim aguardamos um posicionamento oficial da SESAB e do Ministério da Saúde para sanar tal situação.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso