Por volta das 20h da terça feira, 29 de junho, Policiais Militares da cidade de Pindobacu, lotados no Destacamento da Serra da Carnaiba, realizavam a “Operação Norte” naquela localidade, cumprindo diretriz do CPR-N, quando foram informados por populares que algumas pessoas estavam armadas em um ponto do referido distrito conhecido como alto do cruzeiro.
Imediatamente a guarnição empreendeu diligência e ao localizar os suspeitos procedeu a busca pessoal nos mesmos, sendo aprendido uma pistola PT 380 com 1 carregador com 15 cartuchos intactos e um revolver calibre .38 com 3 cartuchos intactos.
Diante da gravidade dos fatos todos os envolvidos, incluindo adolescentes, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Cívil da cidade de Senhor do Bonfim para adoção das medidas legais cabíveis. Prepostos do conselho tutelar acompanharam a condução dos “menores de idade”.
Segundo populares as pessoas que portavam as armas de fogo seriam oriundos de Camaçari e Lauro de Freitas e teriam envolvimento com o trafico de drogas e outros crimes naquele município.
O comando da 54 CIPM destaca que as prisões realizadas juntamente com as apreensões das armas representam um duro golpe na criminalidade de Pindobacu.
O Comando da 54 CIPM salienta ainda a importância da população denunciar crimes, além de outros fatos ilícitos ocorridos em Campo Formoso, Pindobacu e Antonio Gonçalves, através dos canais de comunicação da 54 CIPM, por meio do Instagram @54cipm, do NOVO NÚMERO do disque denuncia da unidade: 074 98873-6490, bem como do 190 e do 3645 1190.
PMBA, uma força a serviço do cidadão!

Compartilhe isso