Na manhã desata segunda-feira (28), o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Nova, participou da assinatura do convênio do programa Pró-Semiárido, fruto da parceria entre o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA). 

A assinatura dos convênios significa a aplicação de um recurso para fortalecer a agricultura familiar, de Senhor do Bonfim. O Projeto Pró-Semiárido serve para dar apoio e estímulo para a qualificação da produção local. Pelo novo convênio celebrado as Associações dos pequenos agricultores dos Barro e Tapuia receberão quase R$ 700 mil reais, que serão utilizados para expansão da produção local e consequentemente a comercialização dos produtos.

“Temos buscado estimular a organização dos produtores rurais, fomentando a agroindústria e esses programas tem ajudado no desenvolvimento desta área. A dinâmica dos projetos, os recursos repassados às comunidades até a assistência técnica ofertada, são fatores determinantes para o melhoramento da produção local”, afirmou o Secretário Paulo Terra Nova.

O ato contou com a presença dos Secretários de Desenvolvimento Econômico Ana Claudia Matos e Administração Jozelito Ribeiro, o Vereador Rê do Sindicato, o Chefe do Escritório Local do Projeto Pró-Semiárido CAR/SDR no município Cleiton Lin e os presidentes das Associações dos pequenos agricultores dos Barro e Tapuia, beneficiadas pelo novo convênio.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso