As postagens de fotos e vídeos postadas nas redes sociais foram as grandes aliadas da polícia e da justiça para identificar quem burlou a decisão judicial e foi as ruas soltar espadas.

Inquérito policial foi aberto na manhã desta quinta-feira, 24, e a lista é bem intensa.

O comando da PM em Senhor do Bonfim, divulgou uma nota oficial em que relata o descumprimento da decisão judicial e chama atenção da população para colaborar com as autoridades e evitar aglomerações.

NOTA INFORMATIVA

   O 6° BPM EM CUMPRIMENTO AS DIRETRIZES DA PMBA E RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZOU OPERAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 23/06/21.
     NA TARDE DA NESTA QUARTA-FEIRA REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SENHOR DO BONFIM ENCAMINHOU EXPEDIENTE PARA O 6° BPM RECOMENDANDO FOSSE DEFLAGRADA AÇÃO POLICIAL MILITAR PARA GARANTIR A PROIBIÇÃO DE GUERRA DE ESPADAS E A MANUTENÇÃO DA ORDEM E PAZ NA CIDADE.
   POLICIAMENTO DEVIDAMENTE PLANEJADO POR VOLTA DAS 17 HORAS, A TROPA FOI DESDOBRADA NO TERRENO E OS PONTOS LEVANTADOS POR EQUIPE DE INTELIGÊNCIA FORAM OCUPADOS POR VIATURAS QUATRO E DUAS RODAS.
   AS 19H30MIN CHEGARAM AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES QUE ALGUMAS PESSOAS COMEÇARAM A SOLTAR ESPADAS EM PONTOS DIFERENTES DOS TRADICIONAIS. FORAM DESLOCADAS VIATURAS SOB O COMANDO DE OFICIAL INTERMEDIÁRIO E ALGUMAS PESSOAS PASSARAM A MIGRAR PARA DIVERSOS PONTOS, VOLTANDO PARA PONTOS JÁ RECONHECIDOS. 
  BLITZ E AÇÕES VIGOROSAS FORAM REALIZADAS O QUE RESULTOU EM APREENSÃO DE ESPADAS E UMA PRISÃO EM FLAGRANTE, PELO DESCUMPRIMENTO DA LEI.
   O COMANDO DO 6° BPM RECOMENDA E ESPERA CONSCIENTIZAÇÃO E COOPERAÇÃO DA COMUNIDADE. ESTÃO PROIBIDAS AGLOMERAÇÕES E GUERRA DE ESPADAS.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!

As aglomerações sem a devida fiscalização municipal seguida pela desobediência no porte ilegal do artefato, foram destaques na mídia estadual.

Foto divulgação TV Bahia