A Prefeitura Municipal de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social iniciou ontem 22, os festejos juninos realizados com os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O evento organizado pela equipe objetiva preservar a tradição do arraiá dos idosos, realizado pela Secretaria que em razão da pandemia este ano ficou impossibilitada à prática como de costume.
A atividade que consiste em levar muito arrasta pé até a porta dos idosos do SCFV, conta com trio de forrozeiros e personagens representando a tradição junina (noiva do casamento matuto e dançarinos de quadrilha).
Segundo a Secretária de Assistência Social Maria Helena essa é uma ação desenvolvida seguindo todos os cuidados contra a COVID-19. “Estamos proporcionando para nossos idosos participantes do SCFV esse momento de alegria e esperança, no entanto não podemos deixar de zelar pela saúde de todos, por isso é indispensável o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social, assim estaremos preservando a saúde da nossa equipe e cuidando das pessoas de terceira idade quem vêm festejar com a gente na porta de sua casa. Ontem tivemos nosso primeiro encontro, foi muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto de cada um que nos esperava, passamos pelas ruas da cidade e fomos muito bem recebidos por todos, que filmavam e mostravam sua alegria em sentir a tradição junina viva dentro de cada um que nos ouvia tocar forró” concluiu Maria Helena Secretária de Assistência Social do município.

O Arraiá dos Idosos terá continuidade nos próximos dias na Sede e percorrerá o Bairro de Vila Peixe, faça parte você também, espere o carro com trio de forrozeiros passarem por sua rua, não se esqueça da sua máscara, divirta-se com muito forró somando com nossa alegria e preservando nossa tradição.

FONTE: ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso