No início da tarde desta quinta-feira (17), o Prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, acompanhado do vice-prefeito Elizeu Rios e de sua equipe técnica se reuniu mais uma vez com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim – Sismusb e representantes das Associações dos Enfermeiros, Agentes Comunitários e Agentes de endemias do município. Em pauta a discussão do percentual para o pagamento da recomposição salarial tendo como base no índice de inflação referente ao ano de 2020.

O prefeito iniciou a reunião apresentando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município. “Desde o inicio do governo estamos enfrentando inúmeros problemas financeiros. Realizamos o pagamento referente a folha de dezembro dos servidores da saúde além de diversas despesas deixadas pela gestão anterior, causando um grande impacto financeiro aos cofres da prefeitura para o exercício 2021. Ainda estamos buscando solucionar o débito do município junto à empresa que fez a gestão da UTI do Hospital Dom Antônio Monteiro. E devido a falta de recursos estou impossibilitado de apresentar uma proposta melhor aos nossos servidores”, pontuou.

Após ouvir os representantes do sindicato e associações, o gestor apresentou a nova proposta para a recomposição salarial incluindo desta vez uma proposta para o retroativo. “Dentro das condições financeiras do município, apresento a seguinte proposta: 2% de reajuste a partir do mês de julho até o mês de dezembro, mais o retroativo dos meses janeiro a junho com reajuste no acumulado no percentual de 1%. Ou seja, a partir de julho o servidor teria a recomposição salarial de 3%”, falou o prefeito Laércio Junior.

Os representantes do SISMUSB levarão a proposta para ser debatida em assembleia, apresentando o resultado da discussão em um novo encontro com a administração municipal.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso