A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao trabalho infantil, realizou na manhã desta segunda-feira (14) a entrega de cata-ventos coloridos, símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil. Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Traz ainda o sentido de movimento, sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil.

A ação realizada pela Secretaria de Assistência Social busca conscientizar a população de que lugar de criança é na escola com proteção social, educação, saúde, cultura e lazer. Apesar das diversas mobilizações realizadas, o número de crianças que trabalham ainda é muito grande, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) em 2019, 1,8 milhão de crianças e jovens realizam trabalho infantil no Brasil.

O trabalho infantil é uma violação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, as consequências dessa exploração deixam marcas que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta.

Diga não ao trabalho Infantil, denuncie. Disque 100

Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso