O município Senhor do Bonfim segue se destacando na luta contra a Covid-19 em toda a região. Esse destaque se soma ao conjunto de ações como: reestruturação da saúde do município, implementação de leitos intermediários para Covid-19, ações educativas, distribuição de kits de proteção, desinfecção de ambientes, fiscalização do cumprimento de medidas estabelecidas por decretos e agilidade na imunização da população.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (10), pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia – Fábio Vilas Boas no qual apresenta o ranking das 10 cidades que mais vacinaram. De acordo com a publicação a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde já aplicou a primeira dose da vacina em 36.379 pessoas, imunizando 65,0% da população que é de aproximadamente 80 mil habitantes.

Para o prefeito Laércio Junior, alguns fatores são primordiais para a boa classificação no ranking do vacinômetro do Governo do Estado, está na capacidade de vacinação e o comprometimento dos profissionais de saúde. “A nossa equipe de profissionais de saúde está de parabéns. Eles não estão medindo esforços para que possamos vencer a batalha no enfrentamento à pandemia. Conseguimos ampliar os locais de vacinação e consequentemente o público alvo. O Nosso grande objetivo nesse momento é garantir a imunização de todos os bonfinenses. Mas até lá precisamos que todos continuem seguindo as recomendações de segurança, usando máscara de proteção, lavando as mãos com agua e sabão e sempre que possível usar álcool em gel”, ressaltou.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso