Em aeroporto, Dep. Elmar é notificado sobre Processo Eleitoral de Campo Formoso (AIJE)

O Deputado Federal Elmar Nascimento foi notificado sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura denúncias de irregularidades na campanha de 2020 do atual Prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (DEM), irmão do Deputado. A afirmação foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de CF, Vasconde Gomes (Vê), em entrevista à Rádio 98 FM, na última sexta (28).

‘’O Dep. Federal Elmar Nascimento foi notificado hoje quando desceu no aeroporto, quando desceu do avião. Porque não adianta se esconder o tempo inteiro, que uma hora a justiça cumpre o seu dever’’, comentou Vasconde.

A AIJE é um dos dois processos abertos pela Coligação Avança Campo Formoso, da ex-prefeita Rose Menezes, ainda durante a campanha, em novembro de 2020. Mas, apenas agora a justiça conseguiu notificar o Dep. Elmar, que integra a parte contrária do processo, junto com Elmo Nascimento e Jasci Muniz, vice-prefeito de C. Formoso.

Além da AIJE, existe uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que também apura possíveis irregularidades na campanha de 2020, o qual apenas o prefeito Elmo e vice Jasci Muniz são citados.

Fonte: Hora CF

Compartilhe isso