A Obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo, principal entrada do município segue avançando e a população começa a sentir a diferença. A prefeitura de Senhor do Bonfim retomou a obra no início do mês de março e desde então diversos serviços já foram executados. A empresa responsável pela obra realizou a troca de uma grande extensão do antigo piso da calçada feita de pedra portuguesa por piso intertavado, que passam a contar com rampas de acessibilidade.

Outro avanço importante é a substituição de todo sistema de iluminação pública, trocando as antigas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED. A fiação deixará de ser utilizada nos postes, passando agora por galeria subterrânea minimizando a poluição visual e contribuindo para a revitalização urbana.

“A troca de fiação dos postes por sistema subterrâneo é benéfica. A passagem de fios e cabos por galeria subterrânea reduz o risco de rompimento da fiação e de ocorrência de acidentes”, destacou o Prefeito Laercio Junior.

O projeto inclui ainda o recapeamento asfáltico, construção de praça com parquinho infantil e requalificação da Praça Dr. Antônio Gonçalves. O projeto de reurbanização Avenida Antônio Laurindo está orçado em cerca de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), sendo que o recurso para a execução da obra é fruto do convênio celebrado entre o município junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional – Governo Federal.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso