Na noite desta quarta-feira (12), a Secretária de Finanças Fabiana Mota conduziu a reunião que contou com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim – Sismusb e agências bancárias do município. Em pauta a suspensão das parcelas dos empréstimos consignados concedidos aos servidores municipais pelo período de 120 dias baseado na Lei Federal Nº 14.131/21, que determina a ampliação do empréstimo consignado já contratado.

“O sindicato solicitou a administração municipal que mediasse esse encontro com os representantes dos bancos para ver a questão da carência nos consignados dos servidores municipais que tiveram sua situação financeira seriamente afetada pela pandemia. Hoje os bancos apresentaram as opções para refinanciar e conseguir a carência de até 120 dias”, destacou a secretária de finanças Fabiana Mota.

Segundo os representantes de bancos os servidores municipais deverão se dirigir as agencias bancarias e ir diretamente no setor de empréstimos onde será feito uma simulação para o refinanciamento da dívida já incluindo o prazo que hoje é de 90 dias carência, mas que futuramente dependendo do acerto com a empresa averbadora pode chegar a 120 dias. Não se pode prorrogar em 120 dias que já possuem contrato, só a partir de refinanciamento. Porem já os servidores que foram contratar um novo empréstimo, pode contratar nesta nova modalidade esse prazo de carência. Vale ressaltar que nem todos os servidores poderão refinanciar seus consignados por falta de margem, por esta razão cada caso será revisto de forma individual.

Estiveram presentes à reunião: Elder de Oliveira – Gerente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Vitor – Gerente Sicoob, João Medeiros Gerente Geral Bradesco, Raimundo Nonato – Coordenador do Sismusb e Lúcio Sá – Assessor Jurídico Sismusb.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso