Nesta quinta-feira, dia 29, foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, presidida pelo vereador IDAILTON GALEGUINHO, com a seguinte pauta:
EXPEDIENTE
• Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2021, de autoria do vereador Cléber Nilton Lima do Nascimento, que “determina aos laboratórios públicos a realizar coleta de material para exames laboratoriais em pacientes acolhidos ou internados nos serviços de urgência e emergência, e dá outras providências”;
• Projeto de Lei do Legislativo nº 051/2021, de autoria do vereador Helson de Carvalho, que “tem por objetivo a inclusão dos taxistas e moto taxistas cadastrados como grupo prioritário de imunização SARS-CoV-2 (COVID- 19) no município de Senhor do Bonfim-Ba”;
• INDICAÇÃO Nº 002/2021, autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita a “construção de uma praça de lazer na Rua Visconde do Rio Branco Rio [sic]”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 002, de 15 de janeiro de 2021;
• Pedido de Providência nº 013, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que solicita “seja providenciada a recuperação asfáltica ou pavimentada da área comercial localizada na margem da BR 407 próximo à passarela”.
• Pedido de Providência SN, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que “solicito manutenção, e se possível revitalização em toda vida do Calçadão da Antônio Guena”;
• Pedido de Providência SN, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que “solicito construção de uma rampa de acessibilidade em uma das entradas laterais de acesso ao Mercado Popular Augusto Sena Gomes, (frente a antiga loja de tecidos do saudoso Sr. Waldomiro)”;
• Ofício nº 042/2021, oriundo do Gabinete do Vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica sua ausência na sessão ordinária do dia 29 de abril de 2021, por estar de atestado médico.
ORDEM DO DIA
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 002, de 15 de janeiro de 2021;
• Projeto de Lei do Legislativo nº 02/2021, de autoria do vereador Gilson Ernesto Leite Rodrigues, que “Dispõe sobre a instituição do dia de combate à superpopulação de animais nas ruas, criação de disque denúncia contra maus tratos e abandono de animais, controle de zoonoses, controle das populações de animais e do bem estar animal no município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”.
ORDEM DOS INSCRITOS:
O Vereador Elizeu dos Temperos (PROS), ao usar a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, dia 29, fez referência as obras que vem acontecendo no bairro da Jacutinga, relatou a felicidade e satisfação da população com os trabalhos que estão a todo vapor. Citou ainda as obras da avenida Antônio Laurindo entrada da cidade, Novo Horizonte, entre outras inúmeras obras que vem acontecendo pela cidade.
Quinho de Carrapichel (PcdoB), em sua fala na tribuna da Câmara de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira, dia 29, citou suas visitas nas localidades de Cantiguinha e Carrapichel, onde a população sofre com os danos das fortes chuvas que caíram em nosso município nos últimos dias, falou ainda dos pedidos de providencias e disse esperar uma resposta satisfatória por parte do governo municipal.
Netinho do Taxi (Republicanos), em sua fala fez agradecimentos ao atual prefeito Laércio Muniz, pela política de valorização aos profissionais de moto taxi, que vem recebendo uma atenção especial do atual gestor.
O edil citou ainda a reforma que vem passando a Igreja da localidade de Caco de Telhas, que vem se preparando para a festa de sua Padroeira.
Hermógenes Almeida (PT), em sua na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, dia 29, disse que vem fiscalizando de perto o custo da empresa de limpeza que vem desenvolvendo os serviços de lixo no Município de Senhor do Bonfim, disse que está atento e que até o mês de Junho, fará um comparativo.
Ary Urbano (DEM), Fez agradecimentos aos pais e mães de crianças deficientes que comemoram a aprovação do projeto de lei de sua autoria.
Fez agradecimentos também ao Secretário de Infraestrutura do Município, pela apoio na construção da rede de esgoto da Rua Ulisses Guimarães, no Alto da Rainha.
Biro Biro (Republicanos), falou da reunião que esteve presente com os vereadores Babão, Elizeu e Netinho do Táxi juntamente com os moto taxistas discutindo projetos que supram as necessidades dos mesmos.
O edil ainda Parabenizou a equipe que trabalha em prol da iluminação pública no município pelo excelentíssimo trabalho.
DISCUTINDO PROJETO:
Gilsinho do Ernesto (PSL): falou a importância do seu projeto de lei ser aprovado. Citou ainda que não vê problema o projeto de castração ser sancionado pelo poder executivo.
Ary Urbano (Republicanos): Parabenizou Gilsinho do Ernesto pela criação do projeto, pois, sendo aprovado, contribuirá na redução de acidentes da pista.

Elizeu dos Temperos (PROS): Parabenizou o edil pela autoria do projeto, disse que o vereador tem visão de mudança. Falou que na gestão passada tinha um secretário preguiçoso, que o mesmo cobrava para que este problema fosse solucionado, mas nunca obteve resposta.
Biro Biro (Republicanos): Enfatizou a importância do projeto pelo cuidado especial aos animais tão renegados no município de Senhor do Bonfim.
ORDEM DAS BANCADAS
Socorro do Pelé (DEM), emocionada disse que vai honrar naquela casa o voto de confiança recebido pelo povo de Senhor do Bonfim e seu compromisso com o povo de Senhor do Bonfim. Falou da alegria dos moradores do Bairro Rodoviário, que será beneficiado com a pavimentação asfáltica e que pode ver no brilho dos olhos de cada cidadão a satisfação com os cuidados do atual governo com o povo.
Helson de Carvalho (DEM), informou que nesta sexta-feira, dia 30, o prefeito Laércio Junior, estará pagando todos os servidores do Município, fato nunca visto no governo Petista.
Em ralação a fala do vereador Moge, que cita a fiscalização sobre os recursos do lixo, por parte do vereador Moge, sua grande decepção foi que os valores era bem inferior as pagos pelo governo petista que ele apoiava.
Elizeu dos Temperos (PROS), questionou ao vereador Moge, que estava fiscalizando os recursos do atual gestor e por que ele não fiscalizou onde estava o dinheiro do mês de dezembro, pois o dinheiro sumiu e o pessoal da saúde trabalhou e não recebeu.
Biro-Biro (Republicanos), falou dos cuidados com o dinheiro público que a atual gestão vem demostrando com o dinheiro público dando uma verdadeira aula de administração, pagando salários adiantado.
Hermógenes Almeida (PT), disse que recebeu denúncias de vários servidores que trabalharam e não receberam os salários e que teriam assinado um contrato par não receber.
Cobrou ainda do atual gestor, cadê a lista dos funcionários fantasmas que nunca apresentou e que ele estava esperando.
Cobrou ainda a lista de vacinados no município e disse que em Tijuaçu uma verdadeira bagunça, segundo uma denúncia de uma moradora, que disse que estão vacinado pessoas até de Filadélfia e quanto os munícipes nada.
Cobrou ainda da secretaria de educação os kits alimentação para os estudantes e cobrou ainda a isenção das taxas de zona azul para os moto taxistas.
Idailton Galeguinho (DEM), mais uma vez tachou o vereador Moge, em fazer teatro naquela tribuna e que de fiscalizador não tem nada e o tachou de cinismo. O edil questionou porque Moge não apresentou os contratos das gestões anteriores e que ele ficava caladinho por que estava comendo da gestão anterior e que na sua gestão não cometia nenhum tipo de irregularidade.
ASCOM – CMSB

Compartilhe isso