Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu a grande inauguração do Laticínio RCCB no município de Andorinha, o empreendimento privado pertencente ao Sr. Raimundo Cleudson (Kel) recebeu apoio da prefeitura Municipal de Andorinha, que realizou a entrega do Certificado do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) ao estabelecimento, que irá garantir a comercialização de derivados do leite para os municípios pertencentes a região do Piemonte Norte do Itapicuru (Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Nordestina, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim).
O Laticínio de produção familiar, irá comercializar, inicialmente, queijo coalho, queijo mussarela e manteiga, uma produção diária de 100kg de queijo. A capacidade de processamento é de 1.000 litros por dia, beneficiando os produtores da agricultura familiar de Andorinha, que são os fornecedores de leite para o empreendimento, além de gerar atualmente 6 empregos diretos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Valtônio Antunes o empreendimento que fica localizado na Fazenda Bananeira, zona rural de Andorinha, foi um grande ganho para o Município, “esse empreendimento é de grande importância para Andorinha, pois vai gerar emprego, garantir aos pequenos, médios e grandes produtores rurais uma fonte segura para entregar a sua mercadoria e os consumidores dos produtos do Laticínio terão a segurança de um alimento de alta qualidade, inspecionado dentro dos padrões sanitários, tudo isso é um ganho para toda a população. Desejo ao Kel muito sucesso” concluiu Valtônio Antunes.
O Projeto de Serviço de Inspeção Municipal foi instalado em Andorinha através de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru.
“A Prefeitura Municipal de Andorinha que sempre está apoiando o produtor rural com diversos programas voltados para fortalecer o homem do campo, não poderia ser diferente com laticínio do Kel, estamos muito felizes em contribuir para o município ganhar um empreendimento desse porte, assim estaremos gerando emprego e renda a população, além de garantir qualidade na mesa dos consumidores, que estarão levando para casa um produto totalmente natural, sem uso de conservantes. Parabenizo o Kel por seu esforço de buscar o melhor para seus clientes e lhe desejo sucesso, agradeço a toda equipe do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru que fizeram todo o acompanhamento necessário para a obtenção do selo SIM e ao Governo do Estado que deu todo o apoio”, afirmou o prefeito, Renato Brandão.
Fonte: Ascom Prefeitura de Andorinha

Compartilhe isso