A prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária promoveu neste domingo (11), uma grande ação de desinfecção em diversas áreas com grande circulação de pessoas, como centro comercial, áreas externas de bancos, espaços e praças públicas. Esta ação se junta a outras ações realizadas pela administração municipal com o intuito de conter o avanço do coronavírus em todo município.

O serviço foi realizado por agentes de endemias integrantes da equipe de UBV da secretaria municipal de saúde, com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), e roupas apropriadas evitando risco de contaminação. A desinfecção foi feita com uma solução de hipoclorito de sódio aplicada por jato pulverizador, conforme orientado pela nota técnica da Agência Nacional de Vigilância em Saúde – ANVISA.

Segundo o Agente de Combate as Endemias, Renê Oliveira, todo esse trabalho só surtirá efeito com a ajuda de toda população, cumprindo as medidas preventivas e de combate ao vírus estabelecidos através de protocolos, portarias e decretos municipais, evitando aglomerações, usando máscara e seguindo o protocolo de higienização das mãos e objetos.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso