Com o aumento do número de casos de coronavírus, a prefeitura de Senhor do Bonfim segue realizando a testagem rápida para detecção da Covid-19 nos servidores municipais. Após concluir a testagem dos garis, agora foi a vez dos profissionais que atuam no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS do distrito de Quicé. A medida tem o objetivo de ampliar a testagem de assintomáticos e o consequente monitoramento.

Por meio do teste rápido de COVID-19, é possível verificar de forma mais instantânea a possível contaminação. O teste ainda ajuda a conhecer melhor o panorama da cidade para definir estratégias cada vez mais eficazes para o enfrentamento.

“Temos buscado tomar todas as medidas possíveis para mapear a situação em nossa cidade. Com a realização da testagem rápida conseguiremos de forma mais ágil, ter indícios se uma pessoa está ou teve contato com o vírus para podermos tomar as providências”, afirmou a secretária de saúde Renata Mercês.

A administração municipal reforça a importância do uso da máscara e a higienização das mãos com álcool em gel a fim de reduzir os riscos de contaminação.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso