A Lei Aldir Blanc foi uma iniciativa para beneficiar o setor Cultural neste momento de pandemia, causado pela Covid-19. Com o recurso destinado ao município de Andorinha foi possível beneficiar 113 artistas da cidade, totalizando 128 mil reais, que foi integralmente distribuído aos profissionais culturais andorinhenses.
O secretário de Cultuta, Adilberto Evangelista, esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (07) com o representante da empresa Casa de Farinha, Alex Barbosa, que concedeu apoio técnico no processo de distribuição do recurso financeiro da Lei Aldir Blanc, que garantiu uma renda emergencial aos trabalhadores da área artística e cultural do município de Andorinha.
“O setor cultural foi muito afetado com a pandemia, com esse benefício foi possível valorizar o artista, ajudando financeiramente esses profissionais e também contribuindo na movimentação da economia local. A nossa expectativa é que o programa seja prorrogado e possamos ajudar ainda mais esses profissionais, que estão impossibilitados de trabalhar.” Pontuou o secretário de Cultura, Adilberto Evangelista.
Na reunião estiveram presentes também o ex-secretario de Cultura, Reis Carlos; o diretor de Cultura, Agnaldo Peixinho; o coordenador de Cultura, Carlos Henrique e a diretora de Esporte Lucinete Antunes.

FONTE: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso