Nesta terça-feira, dia 30 a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Idailton Galeguinho.
EXPEDIENTE
• Ofício nº 164/2021, oriundo do Gabinete do Prefeito Municipal, em que apresenta o Sr. Vereador Helson de Carvalho como líder do governo, nos moldes do Art. 77 da Resolução nº 10/90;
• INDICAÇÃO Nº 001/2021, de autoria do vereador Reinaldo José da Silva, que “Sugere a vacinação contra a covid-19 dos guardas municipais, por prestarem um serviço essencial para manutenção de ordem pública e enfrentamento ao covid-19”;
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 007, de 17 de março de 2021;
• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 007, de 17 de março de 2021;
• Pedido de Providência nº 007/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que solicita “Que seja providenciado redutores de velocidade (tipo quebra-molas) no distrito de Carrapichel, altura da Rua João Martins a [sic] cada 50m, haja visto [sic] a necessidade deste equipamento nesta localidade”;
• Pedido de Providência nº 08/2021, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “A reposição de duas lâmpadas nos postes da entrada do Povoado de Terreirinho, município de Senhor do Bonfim”;
• Pedido de Providência nº 08/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que solicita “Que seja providenciado patrolamento e cascalho para a estrada vicinal do povoado de Socotozinho sentido [sic] povoado de Lagoa do Peixe”;
• Pedido de Providência nº 11/2021, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que solicita “Que seja providenciado a limpeza da Rua Padre Severo”.
ORDEM DO DIA
• PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 007, de 17 de março de 2021;
• PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 007, de 17 de março de 2021;
• Projeto de Lei do Executivo nº 007/2021, que “Ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus: medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde”.
“PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE”
ORDEM DOS INSCRISTOS:
Quinho de Carrapichel: Na sessão desta terça-feira, dia 30, ao usar a tribuna da Câmara, o vereador Quinho de Carrapichel iniciou sua fala fazendo referência ao segundo centro de saúde, localizado no bairro casas populares, pois foram disponibilizadas 50 vacinas para um número de 200 pessoas, causando um assim, tumulto. O edil pediu a secretária Renata Maia, que fosse mais atenciosa a fim de evitar tais constrangimentos em especial aos idosos.
Helson de Carvalho: Informou que recebeu o oficio do coordenador do SISMUB, pedido prioridade para os servidores do setor da limpeza pública e disse com a seriedade da gestão do atual governo, certamente alcançará a todos.
Enalteceu a limpeza em que se encontra cidade de Senhor do Bonfim, devolvendo ao povo a autoestima, não somente na sede bem como na zona rural e que os investimentos estão sendo feitos no setor de iluminação pública.
Fez um balanço de momento em mais de 25 ruas asfaltadas, principalmente na zona rural.
Ary Urbano: Fez agradecimentos ao prefeito Laércio Junior pelo brilhante início de governo nestes primeiros três meses e que avaliação era felizmente muito positiva. Ary disse estar muito feliz em fazer parte de um governo tão atuante, quando já pavimentou entorno de 25 ruas fato nunca visto em gestões passadas.
Netinho do Taxi: Fez um balaço das ações de limpeza, que vem sendo realizado no bairro alto do cigano, bem como as melhorias no setor de iluminação. Fez ainda um balanço nas pavimentações de três ruas em especial naquele bairro qual representa.
Elizeu dos Temperos: Agradeceu ao prefeito Laércio Junior em atender as reivindicações nas comunidades do deposito, Jacutinga e adjacências. O edil enfatizou o grande momento em que vive o município de Senhor do Bonfim com ações de iluminação, pavimentação e limpeza.
Perguntou se o vereador Moge, tinha esquecido a tragédia que foi o seu governo, quando a cidade estava tomada pelo lixo e pela escuridão e que agora vinha fazer cobranças de um governo de apenas três meses.
ORDEM DAS BANCADAS:
Hermógenes Almeida: Disse que quer saber quanto o município de Senhor do Bonfim, está pagando a atual empresa do lixo, para que ele possa fazer um comparativo entre a empresa TORRE do governo passado com a gestão atual.
Falou que o município vai vender a folha de pagamento por mais de 2 milhões de reais e que ele, vai estar atento.
Disse ainda que ouviu nas rádios da cidade, duas pessoas reclamando do problema de iluminação pública na cidade e falou ainda que está cobrando a lista das pessoas vacinadas no município.
Idailton Galeguinho: Pediu ao vereador Moge que informasse a população a verdade, pois ele bem sabia que o governo atual não fez licitação do lixo e sim um contrato de três meses e que a licitação ainda seria feita.
O edil falou ainda que eles acabaram com a cidade, deixando entupida de lixos, até aparecia proposital para que hoje ele pudesse usar aquela tribuna para criticar.
Anunciou ainda belíssima e digna central de marcação que será entregue a população tão humilhada no governo passado. Falou ainda da digna casa de acolhimento em Salvador que está sendo entregue a população Bonfinense em uma verdadeira reviravolta na saúde.
Helson de Carvalho: Disse em sua fala, que o vereador Moge, utilizava aquela tribuna para dizer inverdades e tentar confundir a mente do povo e questionou o edil, que disse que duas pessoas foram ao rádio reclamar de iluminação, insignificante para uma população de 80 mil habitantes, pois no seu governo, mais de 15 pessoas por dia reclamava dos desmandos de seu governo.
Biro-Biro: Disse que ficava envergonhado com algumas ações do vereador Hermógenes, lembrou que o seu governo tentou vender a folha de pagamento no pagar das luzes, só não conseguiu por que foi impedido pela justiça e que o edil utilizava aquela tribuna propagando mentiras.

Compartilhe isso