Seguindo a política de valorização do servidor municipal, a prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou na tarde desta terça-feira (30), o pagamento do salário do mês de março aos servidores efetivos e comissionados. Porem o salário recebido neste mês pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias trouxe uma grande vitória. O Governo “O Novo Futuro” concedeu o reajuste do novo piso salarial no valor de R$1.550,00 as categorias.

Após acordo firmado com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias após reuniões com o prefeito Laércio Junior, ficou definido que a partir de 01 de março de 2021, seria pago o novo salário base no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais). Esse reajuste foi estabelecido pela Lei Federal nº 13.708, de 2018 e posterior Lei Municipal nº 1.553/2020, que fixou o piso dos agentes de forma escalonada ao longo dos anos.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo município ultimamente devido à pandemia do coronavírus, conseguimos com muito esforço garantir o pagamento do piso salarial dessas categorias. Uma vitória para esses profissionais com importância imensurável para o município” destacou o prefeito Laércio Junior.

ASCOM – PMSB – Governo “ O Novo Futuro”

Compartilhe isso