O final de semana foi de vacinação nas Unidades de Saúde da Família das comunidades quilombolas localizadas no Tijuaçu e Alto da Maravilha, bem como nos distritos de Igara e Quicé. Nesta etapa do cronograma municipal de vacinação foram imunizados contra a Covid-19 idosos com idade acima dos 63 anos.

Assim como já havia feito no sábado (27), quando acompanhou a vacinação no distrito de Tijuaçu e Alto da Maravilha, o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, ao lado dos vereadores esteve neste domingo (28), visitando as unidades de saúde dos distritos de Igara e Quicé acompanhando o andamento da imunização deste grupo prioritário.

“O dia de hoje representa um marco para o município e nossa gestão. Após mais dois dias de vacinação o município de Senhor do Bonfim ultrapassa a marca de mais de 10.800 pessoas imunizadas contra a Covid-19. Na última quinta-feira (25), foram imunizadas mais 1.181 pessoas. Isso é motivo de muito orgulho para nós, mostra o empenho de todos em vencer essa doença. Gostaria de agradecer o empenho dos nossos servidores da saúde, que trabalham de forma incansável garantindo aos grupos prioritários o fácil acesso às vacinas”, destacou o gestor.

O prefeito Laércio Junior anunciou ainda que nesta segunda-feira (29), será iniciada a aplicação da 1ª dose da vacina em idosos com idade acima de 60 anos. A vacinação acontecerá das 08h às 17h nas Unidades de Saúde da Família de referência de saúde de cada bairro. Vale ressaltar que no momento da vacina o idoso ou acompanhante deverá estar munido da documentação necessária: RG, cartão de vacina, cartão do SUS e cartão da família.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso