Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior e o vice-prefeito Elizeu Rios estiveram reunidos com os prefeitos de Ourolândia – José Raimundo Araújo e de Santa Luz – Arismário Barbosa para discutir uma possível parceria visando à implantação do Programa Sertão Forte, cujo objetivo é maximizar a produção e a renda do produtor rural no município.

Para o prefeito Laércio Junior, o enfrentamento das dificuldades vividas pelo produtor agropecuário requer políticas públicas e incentivos a produção e comercialização da produção e o Programa Sertão Forte seria uma boa opção.

O grande potencial de Senhor do Bonfim com a caprinovinocultura, foi apontado como o grande atrativo pelos gestores da Mesorregião do Centro Norte Baiano para propor ao prefeito de Senhor do Bonfim a adesão dos municípios ao Programa Sertão Forte. Durante o encontro foram apresentados os benefícios do programa que tem como objetivo reduzir as deficiências no setor de agropecuária e agroindústria, levando conhecimento, capacitação e crédito rural para o produtor e ainda garantia de mercado.

“Nós temos aqui em Senhor do Bonfim a melhor genética de caprinos e ovinos, o clima favorável e uma grande bacia leiteira. Nós temos também os produtores e as grandes matrizes. O que não temos é o incentivo de consumo para a produção em grande escala. Precisamos que esses projetos sejam expostos para o incentivo desses produtores. Porque se não tiver o consumo ou o mercado que absorva nossa produção, não adianta incentivar os nossos pequenos e médios produtores. A nossa região é muito favorável a esse segmento”, pontuou o vice-prefeito Elizeu Rios.

A reunião aconteceu na sala de reuniões e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário Paulo Terra Nova e do Secretário Executivo do Consorcio Piemonte Norte do Itapicuru – Antônio Cerqueira.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso