Nesta quinta-feira, dia 18, o vereador IDAILTON JARLE SANTIAGO DO NASCIMENTO, presidiu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.
(Para ter acesso a pauta da 11° Sessão Ordinária, acesse: www.camarasb.ba.gov.br)

Discutindo o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 001/2021, Hermógenes Almeida Achou salutar o projeto da criação do conselho, disse que o projeto foi enviado com erros para aquela casa legislativa e propôs uma emenda para corrigir os erros.

O PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na oportunidade da Ordem dos inscritos, o Vereador Quinho de Carrapichel Falou das dificuldades que a comunidade de estivas vem sofrendo e na oportunidade fez um apelo ao secretário de agricultura.

Elizeu dos Temperos fez cobranças ao instituto ISAS, principal responsável pela gestão do hospital regional, que ainda não pagou os salários dos trabalhadores do Hospital referente ao mês de dezembro de 2021.

Cleiton Vieira apresentou um relatório de seus pedidos de providencias junto ao governo municipal, para atender as demandas da população bonfinense.

Rê do Sindicato Criticou a embasa e o Município sobre a falta de abastecimento em algumas localidades rurais.

Hermógenes Almeida falou sobre o projeto da CERB, que vai beneficiar as localidades das localidades de Pau D’arco e Estivas. Disse que encaminhou ao ministério público a solicitação de informações em relação aos contratos com a empresa do lixo. Falou ainda da falta de informações no tocante a situação da vacinação do município.

Helson de Carvalho falou que a falta de abastecimento por parte do exército e resultado ainda da falta da aprovação do orçamento, mas assim que orçamento for aprovado tudo voltará à normalidade. Diz ainda que junto a CERB, está articulando com seus deputados e que o projeto vai beneficiar as comunidades de Pau D’arco e Estivas de forma definitiva.

Idailton Galeguinho: Disse que o Vereador Hermógenes, tudo que vem pedindo aquela casa vem atendendo e que o mesmo utiliza aquela tribuna para fazer teatro. Falou ainda que o contrato que o ex-prefeito Brasileiro, fez com a empresa que gerencia o Hospital Regional é danoso e causa prejuízos ao município.

ASCOM – CMSB

Compartilhe isso