Na manhã dessa terça-feira, 16, a Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibilizou o veterinário que integra a equipe para mais uma visita técnica aos produtores andorinhenses.
A visita que foi realizada pelo veterinário, Dr. Jorge Manoel acompanhado do técnico em agropecuária, Jouberto da Silva, onde foi realizada a atividade de clinica geral nos bovinos do proprietário o Sr. Renato Barbosa da Fazenda Melancia.

As visitas com o veterinário aos rebanhos dos produtores rurais de Andorinha acontecem as terças-feiras com agendamento prévio solicitado pelo produtor na Secretaria de Desenvolvimento Rural situada no endereço Travessa Tanque Novo ao lado do CAPS com Jouberto da Silva.
“A Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado muito para alcançar o homem do campo levando benefícios e melhorias para qualidade do rebanho, levamos também informações que é o caso da vacinação da brucelose, uma doença altamente contagiosa no rebanho, a brucelose é transmitida do animal para homem (zoonose) por isso nós da secretaria realizamos a vacinação contra essa doença e alertamos dos cuidados no manuseio com rebanho e ao ingerir alimentos de fabricação animal sem saber da procedência do rebanho. Também estamos à disposição para atividade de castração em equinos e realizamos outras cirurgias em animais de grande porte” ressaltou Dr. Jorge Manoel médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

FONTE: ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso