Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público primariamente pedir desculpas aos pacientes das Unidades de Saúde da Família (USF) do I Centro, estes que usaram dos serviços desta unidade, no dia 26 de fevereiro do corrente ano, para a imunização contra o Covid-19, dos Idosos com idade entre 80 a 86 anos.

Atestamos ainda que em outras USF de Senhor do Bonfim, como do bairro Santos Dumont e São Jorge, a vacinação foi tranquila. A prefeitura está aplicando a primeira dose nos idosos e desde o dia 20 de janeiro está empenhada a realizar a imunização da população bonfinense seguindo os critérios do Plano Nacional de Operacional de Operacionalização da vacinação Contra a Covid-19.

Entendemos que diante desta pandemia que assola o planeta, todos estão ansiosos por sua imunização ou pelos seus entes.

Assim, para evitar que novos episódios, como o ocorrido, voltem a acontecer, e visando evitar aglomerações e a proliferação do Coronavírus a Secretaria de Saúde reavaliará a estratégia de aplicar a vacina nos idosos, e estará divulgando em todos os meios de comunicação as estratégias adotadas e o cronograma de vacinação, conforme recebimento de novos lotes de vacina.

A Secretária Municipal de Saúde, Senhora Renata Mercês afirma que “Buscamos facilitar a organização nesta campanha de vacina. Por isso, o atendimento das faixas etárias será fragmentado, seguindo o cronograma prévio do Ministério da Saúde, e posteriormente estaremos divulgando o dia de vacinação por idade. Mas não é preciso correria. Caso ao chegar a USF tenham muitas pessoas, podem voltar mais tarde. O principal é evitar filas e aglomerações”.

Em tempo solicitamos a comunidade que evite ir a USF com mais de um acompanhante, para evitar aglomerações, ir usando máscara e mantenha o distanciamento possível. Informamos ainda que a vacinação de todos idosos será garantida conforme preconizado pelo Programa Nacional de Vacinação.

Compartilhe isso