A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Educação promoverá no dia 03 de março a abertura da Jornada Pedagógica 2021. O evento acontecerá de forma virtual com transmissão através do canal no YouTube/prefeituradeandorinha e contará com a participação do Palestrante Internacional, Eduardo Shinyashiki, que promoverá um diálogo a respeito das Competências socioemocionais na educação: integração entre o sentir e o aprender.
Com a temática Ressignificar olhares e saberes: conectando o ensinar e o aprender no contexto do “novo tempo”.A Jornada Pedagógica 2021 terá continuidade nos dias 04 e 05 de março, nestes dias os professores da rede municipal de ensino irão se encontrar com as equipes das suas unidades escolares através da Plataforma Google Meet, para discutir questões administrativas, pedagógicas e planejar as atividades e ações da escola para o continuum 2020-2021.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lurdinéia Almeida Guimarães, a Jornada Pedagógica tem por objetivo proporcionar aos profissionais da educação acolhimento e motivação, bem como, promover discussões sobre a realidade educacional de Andorinha, traçando ações concretas para o fortalecimento de uma educação que priorize a aprendizagem dos alunos neste “novo tempo”.
“Chegou o momento de nos conectarmos para darmos início ao continnum 2020-2021, ressegnificando os nossos olhares sobre aqueles que são os essenciais neste processo, os nossos alunos” concluiu a Secretária de Educação Lurdinéia Almeida Guimarães.

ASCOM- PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Compartilhe isso