Representantes do MNCR, chefe de gabinete da Sema, Cássia Magalhães, e o diretor da Exa Ambiental, discutiram sobre os CVRs.

O Movimento Nacional do Catadores de Materiais Recicláveis, representado pela Rede Recicla Bahia, reúne-se ontem (11), com a secretaria estadual de Meio Ambiente do estado (Sema),  e a Exa Ambiental, que é uma das organizações parceiras rede de catadores no estado, para discutirem a carta de intenções do centro valorização resíduo sólidos, e o Processos de organização de catadores de materiais recicláveis no estado.

o secretário da Sema, João Oliveira, representado na reunião pela chefe de gabinete, Cássia Magalhães, que acompanha a todo o processo da parceria entre o movimento dos catadores e o órgão, na construção e consolidação da proposta.

Representando os catadores João Paulo de Jesus, durante a reunião, destacou o avanço conseguido dentro do estado, através dos municípios, que entenderam a real necessidade de estruturar o mais breve possível, os mecanismo de funcionamento dos CVRs, como forma ambiental e social.

Para o Mardson Cardozo diretor da Exa Ambiental, a consolidação das políticas pública para o setor, vêm efetivamente acontecendo “a preocupação dos gestores municipais, demonstram o entendimento no setor, com iniciativas voltadas para a valorização da figura do catador, bem como os cuidados com o meio ambiente e a saúde dos munícipes”, enfatizou Cardozo.

O encontro aconteceu no centro administrativo da Bahia, no prédio da Sema, que além de João Paulo do movimento dos catadores, participaram também, Jeane dos Santos, Ubiratã Santa Bárbara, João Paulo, coordenadores da rede recicla Bahia e do movimento nacional catadores -MNCR.

Compartilhe isso