Após 12 anos de atraso a obra de construção da Creche Proinfância localizada no Conjunto Habitacional Brisas do Monte será finalmente concluída. Foi assinada na tarde desta quarta-feira (10), pelo prefeito Laércio Junior e pelo vice-prefeito Elizeu Rios, na presença de secretários de governo, vereadores e moradores a ordem de serviço para a retomada e conclusão da obra.

Em sua fala o prefeito Laércio Júnior destacou a importância do equipamento que é um sonho antigo dos moradores. “Esta obra foi iniciada em 2012, encontrava-se totalmente abandonada, cheia de mato e entulho. Quando eu estive aqui, prometi que iria retomar essa obra, e aqui estamos nós assinando a ordem de serviço. A creche é uma grande conquista das mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças”, ressaltou o prefeito.

Durante o ato simbólico os moradores fizeram questão de agradecer a retomada da obra. “O local estava sendo usado como ponto de venda e consumo de drogas, ninguém tinha coragem de passar por aqui a noite. Graças a Deus e a prefeitura vamos poder ver finalmente os nossos filhos estudando e sendo bem cuidados”, falou a moradora Simone Alexandre.

O vice-prefeito anunciou aos moradores que o Brisas do Monte será contemplado com uma escola de 12 salas. “Logo estaremos aqui para assinar a ordem de serviço e iniciar a construção dessa escola. Essa obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Marinho e terá um custo de 4 milhões de reais. A conclusão desta escola será um avanço para o município”, anunciou.

A creche será composta por ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, sendo 6 salas de aula e de informática, biblioteca, sanitários, fraldário, pátio coberto, parque infantil e outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas e administrativas. Terá capacidade para 224 crianças, divididas nos turnos (matutino e vespertino).

ASCOM – PMSB – Governo O Novo Futuro

Compartilhe isso