Na manhã desta segunda-feira (08), a Secretaria de Saúde recebeu 530 doses do Imunológico CoronaVac, do Instituto Butantã, destinadas exclusivamente para vacinação dos idosos na faixa etária entre 87 a 89 anos – conforme foi definido pela Secretaria da Saúde do Estado – SESAB.

A vacinação será realizada das 08h às 16h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município. A estratégia de vacinação em domicílio para os idosos acamados, exclusivamente da faixa etária de 87 a 89 anos, também estará disponível e será realizada conforme programação da própria equipe de saúde. O agendamento foi realizado de forma antecipada pelos agendes comunitários de saúde. Vale salientar que a vacinação de idosos acima de 90 anos também continua sendo realizada nas USF.

Por conta do quantitativo pequeno de doses encaminhadas ao município, a vacinação não pode ser ampliada para demais públicos prioritários da primeira fase. Mas a Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso