Em meio a uma enxurrada de reclamações da população pelo descaso na saúde pública da atual gestão, o município ainda recebe benefícios pelo respeito e empenho da ex-gestão com a saúde pública. Se trata de um recurso de R$ 200.513,24 a mais que entrou em janeiro desse ano, nos cofres do município de Jaguarari. Esse recurso é referente ao novo modelo de financiamento implantado pelo Governo Federal em janeiro de 2020, o Programa Previne Brasil. Este programa estabeleceu indicadores e metas que deveriam ser atingidas até o mês de dezembro de 2020 pelo trabalho realizado da gestão municipal a frente da atenção básica. Os municípios que atingiram a meta foram contemplados com incentivos financeiros e Jaguarari atingiu mais de 80% da meta, sendo contemplado com esse recurso.

“O prefeito tinha a saúde como sua maior prioridade e basta olhar todos os investimentos feitos na área para entender o porquê fomos contemplados com esse recurso. Foram entregues três postos de saúde totalmente reformados e um construído do zero. Foi feita uma grande reforma que transformou o Hospital Municipal, que passou a dispor de um moderno centro cirúrgico e equipado com equipamentos de ponta”, destacou o secretário de saúde da ex-gestão Rodrigo Cruz.

Se for feita uma comparação com cidades vizinhas pode-se constatar que o município de Senhor do Bonfim gerido pelo PT não atingiu a meta e consequentemente não recebeu recursos. Vale ressaltar que a mesma equipe que estava à frente da atenção básica em Senhor do Bonfim e não atingiu a meta estabelecida pelo Programa Previne Brasil, agora está à frente da atenção básica do município de Jaguarari. E ae o que esperar?

Compartilhe isso