Diálogo e bom senso. Estes foram os resultados destacados pelo prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior, após a primeira reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim – Sintesb, realizada na tarde desta segunda-feira (01). Em discussão pautas históricas que não tiveram a devida atenção por parte do poder público nos últimos. Entre os temas abordados estavam:

• Seleção interna para coordenadores pedagógicos;
• Eleições para gestores das escolas públicas municipais;
• Regularização da gratificação da função de coordenadores e diretores;
• Carga horária dos professores de educação infantil ao 5º ano (AC);
• Enquadramento de professores;
• Incorporação da remuneração de especialização, mestrado e doutorado ao salário base dos professores.

Após ouvir atentamente as ponderações do presidente do Sintesb – Janilson Torquatro, o prefeito Laércio Junior, destacou a importância do diálogo para a solução dos problemas. “Como já havia dito antes, se existia algum distanciamento entre prefeito e servidores e seus representantes isso acabou. Estarei disponível para dialogarmos e buscamos o que consideramos melhor para os servidores e nesse caso os que atuam na educação. Peço ao sindicato que seja parceiro nessa gestão nos auxiliando e buscando meios para essa melhoria para a categoria. Vejo que esse primeiro encontro foi muito positivo”, falou.

“Terminamos a nossa conversa com o prefeito Laércio Júnior, com algumas ponderações e de muita sensibilidade. Colocamos os pontos que, são pautas históricas com mais de 15 anos lutas. Saímos com o compromisso de trabalharmos juntos na busca de alternativas para essas pautas. Faremos reuniões periódicas e enxergar mesmo nesse momento de pandemia, que nós tivemos redução do valor aluno e enxergar a metodologia que nos vamos usar para garantir as leis. O sindicato sai satisfeito, a postura do governo fica claro que é bastante diferente das tratativas que nós tivemos com governos anteriores. Agora é construir o melhor ambiente para a educação de Senhor do Bonfim”, pontuou Torquatro.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso