Uma dose de esperança. É o que representa a vacina contra a Covid-19 para todos aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia. Nesta segunda-feira (25) foi a vez dos Agentes de Combate ás Endemias de Senhor do Bonfim receberem a substância produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Embora a meta para a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 inclua a imunização de todos os profissionais da saúde, em primeiro momento, apenas uma parcela deste grupo receberá as aplicações.

A prioridade vai para os trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à pandemia, uma vez que a quantidade de doses recém-chegadas não é suficiente para abranger a todos.

56 Agentes de Endemias que trabalham diariamente em visitas domiciliares no combate as doenças transmitidas por vetores foram vacinados pela Enfermeira Luciana Souza que foi auxiliada pelas enfermeiras Lizze Jambeiro e Ana Cláudia.

“A vacina é a esperança de que tudo volte logo à normalidade. Estamos muito felizes e gratos por viver esse momento que deve também ser de reflexão. Estamos a se questionar; Quantas vidas foram perdidas por aqueles que não tiveram a mesma oportunidade? Podemos afirmar que somos privilegiados por ter sobrevivido e por está recebendo neste momento a vacina. Muito emocionado e grato”. Comenta Marlon Reis, Presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias em Senhor do Bonfim.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso