A prefeitura de Senhor do Bonfim através da secretaria de Saúde recebeu na manhã desta segunda-feira (25), um novo lote de vacinas contendo 680 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, que serão utilizados para complementar a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários.

O prefeito Laércio Junior, disse que a chegada de mais vacinas representa a esperança de vencer essa batalha pela vida. “Não vamos medir esforços até que todos os bonfinenses sejam imunizados. Porém neste momento o grupo prioritário continua sendo profissionais da saúde da linha de frente”, afirmou.

De acordo com Informe Técnico 2/2021 do Ministério da Saúde, a vacina AstraZeneca/Oxford será produzida no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Crus (Fiocruz). O esquema vacinal preconizado é de duas doses do imunobiológico, com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.

“Acabamos de receber as vacinas da Oxford, vamos sentar com a equipe técnica para fazer o planejamento e começar a vacinação o quanto antes”, falou a Secretária de Saúde, Renata Mercês.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Compartilhe isso